quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Mix de estampas

 Esse é um post que eu simplesmente amei fazer, e foi sugerido por uma leitora a algum tempo atrás. Na minha opinião, montar um bom look é praticamente uma arte. E como a arte, existem várias técnicas para se montar um look, e uma delas é a mixagem de estampas, que usada com bom gosto pode resultar em looks incríveis (e se usada sem atenção pode resultar em looks desastrosos!).
 Como muuuuita gente tem dúvida de como montar esse tipo de look, aqui eu coloquei algumas diquinhas básicas:

 Tentei separar os looks em categorias, mas na verdade muitas dicas são gerais, então fiquem atentas! Acho que os mix de estampas mais fáceis de formular são aqueles em que se envolve peças listradas em preto e branco (toda mulher deveria ter uma blusa listrada em preto e branco no guarda roupa...e por isso estou a procura da minha! haha).
 Listras + animal print: Fazer um look mixado utilizando uma blusa listrada em preto e branco é realmente fácil, por mais que não pareça, as listras com animal print fica simplesmente incrível. É mais fácil com as listras em preto e branco, porque elas sãoneutras e por isso fica mais fácil adicionar outra peça estampada de outra cor (ou cores).
 Listras finas + listras grossas: É legal também juntar a mesma estampa, mas de tipos diferentes. Ficou super legal o visual de Olivia Palermo, sobreposto com um blazer de mesma cor de algumas listras (uma dica incrível e que deixa mais fácil a montagem desse tipo de look, é usar a paleta de cores do look inteiro com cores semelhantes).
 Tamanhos e texturas diferentes: Não é legal misturar apenas as estampas, mas também as texturas das peças. No caso a Blake usa uma blusa de listras bem fininhas, acompanhada de uma saia com listras mais grossinhas (diferentes das da blusa) e em um tecido mais fino e brilhante (textura diferente).
 A estampa de poá (ou de bolinhas), também pode ser usada com diferentes outros tipos de estampa. Perceba que os três looks possuem uma paleta de cores semelhantes em todas as peças, o que facilita muito na hora de montar e multiplica as chances do look ter um resultado incrível.
Poá + floralRepare que as cores da blusa e as cores da saia são obviamente semelhantes, o que facilita a montagem do look.
Poá + listras: Assim como no primeiro look, a semelhança de cores no look inteiro é super óbvia. Não é necessário que as cores das estampas sejam as mesmas, só que elas criem uma conecção. O poá é preto e branco no look, e a saia que na verdade é cinza com branco caiu perfeitamente bem e de maneira menos óbvia.
Poá + poá: Fiquei apaixonada com esse look, porque a paleta de cores é semelhante mas sem ser óbvia demais! Todas as peças possuem tons bem neutros, e o ponto de luz foi o rosinha da blusa (que apesar de ser rosa também é neutro). Todas as peças conversaram muito bem.
Floral + animal print: Óbvio é o último adjetivo que podemos usar para falar desse look da Alexa Chung! Apesar de uma peça não ter nada a ver com a outra,  pelo fato de a onça estar presente em um detalhe (e não em uma peça de roupa). Lindo!
Floral + maxi listras: As listras (em preto e branco) são o tipo de estampa mais fácil de combinar. Fica absolutamente incrível com a maioria das estampas, por ter cores básicas. Nesse caso usou-se as maxi listras (as listras menores são mais fáceis de combinar!). As cores não brigaram com a estampa do vestido, o que deixou o look lindo!
Floral + floral: Blair Walrdof é a rainha da mixagem de estampas. Em Gossip Girl ela aparece com inúmeros looks onde a técnica é colocada em prática, e todos são incríveis. Nesse a paleta de cores é semelhante (mas não é obvia), e predominante azul com tons escuros. Resultado final super legal!
 Xadrez + listras: Usando a mesma paleta de cores (preto, branco e cinza), o look com estampas diferenciadas ficou incrível!!! Eu simplesmente amei!
 Xadrez + floral grande: Na verdade a paleta de cores não é lá muito parecida (somente entre o branco do xadrez e floral, e talvez os tons quentes que são o rosa e o vermelho). Super ousado, mas é porque é uma foto do desfile desse verão da Dolcce & Gabanna, então naturalmente o look é mais misturado para a passarela.
Xadrez + floral pequeno: Usando nossa dica geral, as cores do xadrez e as cores do floral são semelhantes (azul), usam a mesma paleta de cores e por isso funcionou bem!
Dicas finais da Bel: -  Para reforçar: Para um resultado mais garantido, coloque peças estampas de paletas de cores semelhantes (não necessariamente iguais...aliás: fica ainda mais legal se elas não forem obviamente iguais).
- Cuidado com o exagero. Você é a sua própria juíza, então use e abuse do bom senso! Só você pode julgar se o look está legal, ou se necessita de algumas mudanças.

Curtiu ? Comente .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
script src='http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.min.js' type='text/javascript'/> >