quarta-feira, 30 de março de 2011

Plastic Girl



O efeito que se assemelha ao plástico tem, com o passar do anos, obtido cada vez um espaço maior na moda.  Pvc, lame, latex , lurex, vinil…  São infinitos os materiais que realizam o desejo feminino (e masculino né?) de realçar as curvas do corpo. Embora para muitos ainda seja vulgar, essa moda que nasceu em décadas passadas, tem aparecido cada vez mais em revistas de cebebridades e sites de fofocas. Vamos voltar um pouquinho no tempo para descobrir de onde veio tanto brilho?

látex é um material liso, à prova d´água e elástico, obtido pelo tratamento químico da seiva de uma árvore que você provavelmente já ouviu falar na escola, a seringueira. Ele foi inventado no século XIX para uso doméstico como capas de chuva, chapéus e afins. Com o passar dos anos, os taradinhos de plantão observaram a maneira com que o tecido deixa em evidência as curvas femininas e levaram de vez o material para o mundo da moda.
Nos anos 60 a estilista Mary Quant fez uma coleção inteira de wet look.  Ninguém pode negar, que com roupas de látex a aparência do corpo feminino é sensual, isso acabou transformou o corpo da época numa superfície erógena lubrificante e embaçam a linha divisória entre fetiche e moda.
O movimento da moda que valoriza a consciência do corpo já provou que a silhueta colada à pele é atraente para uma ampla audiência, cantoras pop como Lady Gaga, Katy Perry e Nicole Scherzinger e abusam das roupas de látex em eventos que rolam por aí! Confira alguns looks:



Acredito que a Katy Perry esteja mudando a cara desse estilo de roupa,  nossa diva pop que é (quase sempre) toda trabalhada no candy Style  adora desfilar por aí com um vestido de pvc coladinho, claro, com a marca dela: Colorido, estampado e todo fofinho!


Embora eu não tenha corpo (em mim ficaria super vulgaaaaaaaar) para sair com um desses por aí, coragem não me falta. Curto muito os coloridos e estampados a la Katy Perry!
@Aleferreira: Eu sou do tipo que usa o que quer, paetê, roupa colorida, mini saia, blablabla. (Só evito a barriga de fora, apesar de ter uma barriga bonita, é raro ficar legal… ) Por exemplo, a Katy fica sexy nas fotos dela, mas nunca vulgar.  Rola todo uma comportamental, ela é mais garota, mais fofinha. Já se fosse a Megan Fox, talvez ficasse com um sex appeal totalmente fetichista. ela é mulherão, com cara de sexo fulltime e um comportamento mais dominador.  Como eu sou toma meninota, magrinha e pequena. Tenho um comportamento mais "tcharaaaaam" do que "look at me, I'm hot". Acho que rola sim, usar!
@Alineee A Katy Perry tem o corpo perfeito pra esse modelo de vestido, serio! Eu acho que pra ficar legal e nao parecer "piriguete", voce tem que considerar varios fatores diferentes, como a ocasiao e a cor dele, por exemplo. Nao adianta querer sair com um vestido pvc vermelho com azul pra o churrasco do seu vizinho. Eu usaria se eu nao fosse tao magrinha (por ser todo apertadinho, ele me deixaria ainda mais magra e ficaria estranho). Tambem nao acho que ficaria bem em pessoas com muito peito, com muita barriga ou com muito bumbum. Como eu disse, precisa ter corpo certo. Conclusao? Quem usar e ficar bem pode ser considerada uma diva, hahahaha!
E vocês, o que acham da tendência? Comenta aí!

Minhal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GIRLSPT.COM - Cursores Animados
script src='http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.1/jquery.min.js' type='text/javascript'/> >